Fique por Dentro do Conceito da Identidade Visual da 27ª Edição do FNT

  • AUTOR: fnt
  • 26 de setembro de 2020
Fique por Dentro do Conceito da Identidade Visual da 27ª Edição do FNT

Que tempos são esses? É, foi ou será? Assim é o passar do tempo, um presente em cada estação.⁣

A comunicação do 27º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga discute em seu conceito esse ser ou não ser que o tempo leva, traz e faz com o Teatro. E por consequência, o que o Teatro faz com ele.⁣

Forma e conteúdo, analógico e digital, online e off-line, real e virtual, presença e telepresença, urgência e emergência estão exatamente agora passando por essa timeline, nesse outro lugar de onde se vê. E se agora a tela é um palco amanhã, bem, o certo é que o Teatro lá estará. Presente. Na criação de cada gesto, voz, personagem, cena, dramaturgia… Como eterno e efêmero que ele é, foi, será. Teatro.⁣

⁣Assim, a proposta de identidade visual do Festival lança mão dos argumentos presentes nesse conceito para expressá-los por meio de linhas, grafismos e cores que, aparecendo de forma minimalista e singela, também representam uma ideia e ação em movimento, frame a frame, num espaço a ser preenchido com discussões e possibilidades criativas para o Teatro nesse momento.⁣

Ao longo das “estações FNT”, que seguem até dezembro, vocês verão diversas personagens ilustradas por João Paulo Ribeiro , publicitário e artista visual, que atua em parceria com Get Sêmane, publicitário, artista com foco em teatro e professor, na criação da identidade visual do FNT desde a 20ª edição (2013).⁣

Tech Differ