Celso Curi (SP) – Produtor, gestor cultural, tradutor e jornalista. Desde 1968 atua na área cultural. Diretor da OFF Produções Culturais. Criador e Editor do “Guia OFF de Teatro SP e RJ” (desde 1996). Criador do Espaço OFF – espaço destinado a apresentações teatrais e musicais (1979 a 1993). Diretor da Oficina Cultural Oswald de Andrade – Secretaria de Estado da Cultura de SP (2013 a 2015). Presidente da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes (desde 2018). Curador do Festival de Teatro de Curitiba (2008 a 2015), do Festival Cena Brasil Internacional RJ/SP (2012 a 2014) e FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (2015 e 2016). Consultor de Programação para os produtores internacionais do PAMS – Performing Arts Market in Seoul / Coreia do Sul (2014). Membro do Júri do 8o Festiwal Boska Komedia – Cracóvia / Polônia (2015). Consultor do programa Southern Exposure para a seleção de espetáculos latino-americanos para turnês nos EUA (2017). Curador do FIT / Recife – Reside (desde 2018). Membro do Movimento Artigo Quinto.
Paula de Renor (PE) – Atriz, produtora e diretora da Remo Produções Artísticas desde 1983. Produziu diversos espetáculos de teatro, incluindo coproduções internacionais. Também atua na produção de programas para TV e música. Esteve a frente como curadora e produtora do Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de PE por 17 anos. Idealizadora, produtora e gestora do Teatro Armazém 14 por 11 anos. Curadora do Festival Internacional de São José do Rio Preto em 2014 e Festival do Teatro Brasileiro XX Edição/2019, entre outros. Representante de Teatro e Ópera no Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco. Idealizadora e diretora do RESIDE.FIT/PE- Festival Internacional de Teatro de PE .
Thereza Rocha (CE) – Pesquisadora de dança e artes da cena; dramaturgista de processos de criação. Doutora em Artes Cênicas pela UNIRIO. Mestre em Comunicação e Cultura pela ECO|UFRJ. Na UFC, é professora dos cursos de graduação em dança e do Programa de Pós-graduação em Artes|PPGARTES, onde coordena o grupo de pesquisa Dramaturgias: o que quer e o que pode o corpo?. Pós- doutoranda no PPGAC da Universidade Federal de São João del Rei|UFSJ, sob a supervisão de Alberto Ferreira da Rocha Júnior. Autora do livro O que é dança contemporânea? (Conexões Criativas, 2016). Coautora do livro Diálogo|Dança (SENAC, 2012), junto com Márcia Tiburi.
Coordenação dos Debates
Magela Lima (CE) – Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará, possui mestrado em Teatro e doutorado em Artes Cênicas, com pesquisas desenvolvidas junto à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e à Universidade Federal da Bahia. Tem como principal área de interesse acadêmica os estudos históricos sobre a produção teatral no Brasil. É autor de “Os Nordestes e o Teatro Brasileiro” (2019), título publicado pela Paco Editorial. Entre 2003 e 2012, integrou equipes de diferentes veículos de comunicação no Ceará, sempre se dedicando ao jornalismo cultural. De 2013 a 2016, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Cultura da Prefeitura de Fortaleza. Possui experiência em docência no ensino superior de graduação em Comunicação Social desde 2008. Atualmente, integra o corpo docente do Centro Universitário 7 de Setembro (Fortaleza/CE), onde coordena os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
*Celso Curi, Paula de Renor e Thereza Rocha também fizeram parte da Curadoria da Mostra Nordeste, que teve a coordenação de Paulo Victor Feitosa.