O Festival

  • Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga
  • FNT

Realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) figura entre os grandes eventos culturais do País e tem se firmado, no segmento teatral do Nordeste brasileiro, como importante polo de difusão, circulação e formação. Sua relevância é assegurada pela diversidade de sua programação que lhe confere, ao mesmo tempo, caráter de singular espaço de promoção e acesso à produção teatral nordestina e eficaz instrumento para o desenvolvimento cultural da região que o abriga: o Maciço de Baturité, no interior do Estado do Ceará.

Espaços FNT

Foto: Eunilo Rocha
Teatro Rachel de Queiroz

O Teatro Rachel de Queiroz foi inaugurado dia 20 de junho de 1992, e tem uma platéia com capacidade para 150 pessoas. É um equipamento administrado pela Prefeitura Municipal de Guaramiranga/ Secretaria da Cultura.

Endereço: R. Joaquim Alves, S/N, Centro
E-mail: cultura@guaramiranga.ce.gov.br

Foto: Eunilo Rocha
Escola de E.F. Professor Júlio Holanda

A Escola recebe programação do FNT Guaramiranga desde 2012, após interdição do Teatro Municipal. Com funcionamento normalmente durante o dia, a noite transforma-se em um espaço cênico alternativo que comporta uma platéia com capacidade para até 80 pessoas.

Endereço: R. Cel. Francisco de Matos Brito, 350, Centro
E-mail: escolajulioholanda@hotmail.com

Foto: Eunilo Rocha
Teatro Dona Zilda

Anexo da Escola de E. M. Zélia de Matos Brito, o teatrinho que leva o nome da nossa Mestra Dramista, Zilda Eduardo, tem capacidade para até 80 pessoas. O acesso ao equipamento se dá pela rua Cel. Batista de Queiroz.

Endereço: R. Coronel Batista de Queiroz, S/N
E-mail: zeliambrito@escola.ce.gov.br

Foto: Eunilo Rocha
Praça da Prefeitura

A pracinha em frente a Prefeitura transforma-se anualmente no espaço destinado à infância, e recebe a maior parte da programação FNT Para Crianças que oferece apresentações teatrais e oficinas nas mais diversas linguagens, nos turnos da manhã e tarde.

Endereço: R. Joaquim Alves Nogueira, S/N, Centro
E-mail: ouvidoria@guaramiranga.ce.gov.br

Foto: Eunilo Rocha
Praça do Teatro Municipal

Local bastante conhecido por ser um dos polos gastronômicos mais famosos da Cidade. No entanto, também mantém-se um espaço público aberto às manifestações culturais e artísticas da Comunidade e de eventos em geral.

Endereço: R. Joaquim Alves Nogueira, S/N, Centro
E-mail: ouvidoria@guaramiranga.ce.gov.br

Edições Anteriores
Galeria de Fotos
Tech Differ