E segue seu fluxo: ora em reta, ora em curva, num eterno nascer, renascer, resistir. A regar vidas, a cultivar esperança, num ato de graça e resiliência.
Eis o mote que o 28º FNT reivindica: “arte é vida e a Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA) gera vida há 30 anos”.
Contemplando esse raciocínio, o conceito do FNT 2022 presta homenagem ao aniversário de 30 anos da AGUA.
Assim como ela, o Festival segue fluindo no tempo, contornando os obstáculos com arte, poesia, criatividade, diversidade e solidariedade.
Quanto aos elementos da identidade visual, as gotas de água com personagens em posição fetal fazem referência principalmente à fluidez da vida enquanto (re)nascimento, criação e esperança de um novo tempo para o coletivo.
A predominância da cor azul é em referência a marca da AGUA e os demais grafismos coloridos são pontos de contrastes figurativos ou abstratos, que também revelam elementos do teatro, linguagens artísticas, criatividade, ludicidade e formação.
Se nossa vida é fazer arte, o FNT e AGUA resistem nisso: FLUINDO.
Mais uma obra de arte dos criativos Get Sêmane, publicitário, professor de arte, artista com foco em teatro e João Paulo Ribeiro, publicitário e artista visual, que atuam em parceria na criação da identidade visual do festival há 9 anos (desde a 20ª edição).